Um post pequeno para falar de um lugar pequeno, meio escondido, que passa despercebido à maior parte dos turistas que visitam Milão e a o palácio da Pinacoteca de Brera: O Horto Botânico de Brera.
Com uma superfície de apenas 5000 mt2, na época em que o palácio era um convento de jesuítas era um jardim onde os padres cultivavam plantas medicinais que abasteciam a farmácia do importante convento. Ele também era usado pelos eclesiásticos para momentos de meditação.
Foi durante a dominação austríaca, quando o palácio deixa de ser religioso e passa a ser destinado à Academia de Belas Artes, que o jardim se torna Horto Botânico e começa a ser usado por estudantes de medicina da Universidade de Pavia.
O horto tem uma notável variedade de plantas, mas as estrelas são os dois Ginkgo Bilobas (um macho e uma fêmea), às árvores mais antigas no lugar.
Mais do que para aprofundar conhecimentos de botânica, já que o horto é pequeno (para isso, visitem o magnífico Horto Botânico de Pádua), vale uma passadinha, principalmente na Primavera e Verão quando ele dá o melhor de si.
A entrada é por dentro do pátio da Pinacoteca de Brera. Passe pela estátua de Napoleão, pegue o corredor da esquerda e siga às indicações para esse lugar quase secreto em pleno centro de Milão.
Horto Botânico de Brera
Via Brera – Palazzo di Brera
De seg à sab (de 1 abril à 31 outubro) das 10 alle 18
De seg à sab (de 1 novembro à 31 março) das 9.30 às 16.30
Fechamento: dias de fechamento da Academia de belas artes e feriados
Entrada Gratuita
Compartilhe esse post!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Deixe um comentário Cancelar resposta
TAGS
Política de Privacidade e Cookies

Esse blog está protegido sob Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada












Olá Magê! Que lindo esse lugar!
Depois de muito tempo estou, enfim, voltando à Itália. Estou lendo o blog todo, desde o início e pegando altas dicas, além das do Snapchat.
Parabéns pelo blog e obrigada por todas as dicas e informações!
Oi Magê! Que lindo esse lugar!
Depois de muuuito tempo estou, enfim, voltando à Itália! Estou lendo todos os posts do blog, desde o início, e adorando. Parabéns pelo blog e obrigada por tantas dicas e informações, tanto aqui como no Snapchat!